Seguro Residencial: Vale a pena? Quais são os benefícios?

Seguro Residencial

Os cuidados com a nossa casa devem ir além de estética ou pequenos reparos, o zelo pela residência está relacionado à proteção de imprevistos do dia a dia.   

Atividades cotidianas podem provocar incêndios ou até explosões, mas também fenômenos naturais são riscos frequentes que o proprietário tem grande probabilidade de enfrentar. 

Mesmo sendo o ambiente mais importante, apenas 15% das residências no país estão protegidas por Seguro Residencial.

Mas afinal, O que é Seguro Residencial? 

O Seguro Residencial é uma modalidade privada que protege o morador de possíveis problemas referentes ao imóvel.

Assim como os outros seguros, o contrato residencial se responsabiliza pela segurança do consumidor em sua propriedade, portanto, quando ocorrer algum acidente ou prejuízo material, o mesmo poderá acionar a empresa de seguros, e ser auxiliado e até mesmo indenizado. 

Quais incidentes o Seguro Residencial cobre?

Atualmente, existem no mercado diferentes modelos de contrato para diversas situações, mas as indenizações em apólices tradicionais são compostas por: 

  • Roubo ou furto
  • Incêndio ou explosão de aparelhos
  • Fenômenos naturais
  • Queda de aeronave ou colisão de veículo
  • Danos elétricos
  • Reservatórios, encanamento ou reservatórios 
  • Quebra de vidros 
  • Desmoronamento

A proteção residencial também pode ser contratada de forma múltipla, e existem três alternativas que podem ser adicionadas no contrato de seguro básico:

Responsabilidade Civil Familiar: Essa inclusão garante indenizações por danos involuntários, físicos ou materiais, ocasionados a terceiros, imprudência do próprio segurado, seu cônjuge, filhos e animais de estimação que estiverem sob sua responsabilidade. 

Pagamento de aluguel: Certifica o pagamento de outro aluguel, em caso de imprevistos no imóvel, impossibilitando a moradia. Esse adicional na apólice garante um lugar para o inquilino morar e o proprietário continuar a receber os aluguéis. 

Assistência residencial: Apresenta a possibilidade de inclusão de outras coberturas no contrato inicial, como reparos em geral, vigilância particular ou até serviços para animais domésticos, com assistência 24 horas.

Dentre todas as medidas de proteção apresentadas até aqui, o Seguro Residencial também disserta sobre o que não é assegurado. Os riscos mais comuns não cobertos são por danos emergentes, furto sem arrombamento, guerra e erupção vulcânica.

Essa exclusão também não inclui o ressarcimento de perda de objetos com valores altos no mercado (Jóias, cheques, raridades, papel-moeda, etc).  

Imprevistos não devem ameaçar a sua segurança, principalmente se o imóvel estiver em riscos iminentes, por exemplo, possibilidade de inundações, quando a residência localiza-se próxima a um rio. Portanto, o seguro garante conforto e estabilidade financeira de modo coletivo e individual.

Quanto tempo você ainda vai esperar para garantir a segurança da sua casa e a tranquilidade da sua família? 

Esse serviço de seguro é personalizado conforme sua necessidade. Faça sua cotação agora! Através do site https://investseguros.com.br/seguro-residencial/ ou no WhatsApp https://bityli.com/HNQkp

+ Posts