O Seguro do seu veículo cobre danos no motor?

FAÇA SEU SEGURO

O motor do carro é tão essencial como a bateria de nossos celulares. Não podemos ficar sem funcionamento de ambos, correto?

Se você nunca teve problemas no motor, com certeza deve conhecer alguém que já sofreu nessa situação. Problemas por falhas mecânicas, pane elétrica e defeitos de fábrica, são situações desconfortáveis que nos surpreendem. 

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, principalmente na mecânica do veículo. A importante pergunta é: 

Posso acionar o seguro em situações de problemas com o motor?

Confira abaixo, quando é possível acionar o seguro para a assistência: 

O seguro garante ressarcimento em diversos prejuízos, mas isso inclui danos no motor?

O seguro não se compromete com os reparos do motor (quando forem relacionados aos cuidados de responsabilidade do proprietário) e problemas relacionados à mecânica ou à parte elétrica;

Por exemplo: se o motor do carro estiver fundido, só há duas explicações: falta de manutenção ou o problema ser de fábrica, e estes são  considerados problemas que pertencem ao motorista.  

Nesses casos, os defeitos não são de comprometimento ou deveres do Seguro do carro.

Quando o Seguro cobre o motor?

O seguro só cobre danos cometidos pelo homem, como por exemplo, envolver-se em uma colisão e na ocorrência aponta-se que o motor faz parte dos danos registrados no sinistro do acidente.

Outro fator é quando o seguro ressarcirá o cliente, no caso de catástrofes naturais, como por exemplo, alagamentos, fortes chuvas, vendavais, chuvas de granizo, terremotos, quedas de árvores, entre outras situações.

O seguro de automóvel pode ajudar em casos de pane. Apesar de o seguro não cobrir o motor em casos assim, é possível solicitar assistência de guincho para remover o veículo. Apesar de menos comum, algumas seguradoras também oferecem carro reserva por 3 dias para casos de pane mecânica ou elétrica, é importante verificar em sua apólice se existe este benefício.

A apólice de seguros varia nos planos de contrato, seus beneficiários e nas empresas.

Após contratar seguro é importante revisar todas as cláusulas e entender quais são os benefícios que você pode acionar, em casos de urgência. 

Você ainda não tem Seguro para seu automóvel? 

Simule agora conosco! A Invest Seguros certificará que vale a pena o seu investimento. 

Você pode fazer sua cotação com a Invest agora, através do WhatsApp https://bit.ly/3csbs24 ou acessando o link https://investseguros.com.br/automovel/

+ Posts